Filho mata e degola pai em praça pública, em Natal
De acordo com a polícia, o indivíduo já teria tentado matar o pai outras vezes
Um homem matou o próprio pai a facadas e arrancou a cabeça da vítima na manhã desta terça-feira (19), em uma praça localizada no conjunto Potilândia, na Zona Sul de Natal, Rio Grande do Norte. O crime ocorreu por volta das 11h e chocou moradores da região.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito foi visto fugindo nas proximidades do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), enquanto carregava a cabeça da vítima em uma mochila. Durante a abordagem policial, ele resistiu à prisão, utilizando rojões contra os agentes, que reagiram e dispararam contra o homem, atingindo sua perna. O suspeito foi detido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital.
Além da cabeça na mochila, a PM encontrou em posse do suspeito um galão de gasolina e outras armas, incluindo a faca utilizada no crime. Após a prisão, os pertences do homem foram levados para junto do corpo da vítima, que permanecia na praça Bauxita, localizada próxima à marginal da BR-101.
Equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e da Polícia Civil foram acionadas ao local para realizar a perícia e iniciar as investigações.
Segundo relatos de moradores da região, a relação entre pai e filho era marcada por frequentes desentendimentos. De acordo com a polícia, o indivíduo já teria tentado matar o pai outras vezes. O nome da vítima e do filho não foram divulgados.