Família autoriza doação de órgãos de jovem morta após cair de carro em movimento nos Bancários
Enterro de Amanda deve acontecer na manhã desta terça
A família da jovem Amanda dos Santos Barbosa, de 24 anos, que morreu após cair de um carro em movimento no bairro dos Bancários na madrugada desta segunda-feira (18), autorizou a doação de órgãos da jovem. A informação foi dada pelo padrasto de Amanda no programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú.
O enterro de Amanda deve ser ainda na manhã testa terça-feira (19).
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Amanda estava em cima de um veículo, se desequilibrou e caiu na principal avenida do bairro dos Bancários. O vídeo mostra um carro branco com quatro pessoas com os corpos para fora. Eles circulavam por volta da meia-noite. Uma pessoa estava sentada na janela do lado esquerdo, duas estavam no teto solar e Amanda estava em cima do veículo. A movimentação de veículos era intensa quando a jovem se desequilibrou e caiu na pista. Um outro veículo branco seguia paralelamente, freou e encostou no meio fio. Na rua paralela, um veículo preto aguardava para entrar na via principal. Ele avançou em seguida e atropelou a jovem que estava caída no chão.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, que foi até o local, testemunhas informaram que Amanda voltava de uma festa quando começou a fazer vídeos e fotos para colocar num perfil de rede social. Amanda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu na unidade hospitalar.