TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
EX-VEREADORA DE JOÃO PESSOA

Justiça decide pela manutenção da tornozeleira eletrônica em Raissa Lacerda

Decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira (18)

Por Redação T5 Publicado em
Raissa lacerda
Raissa Lacerda é ex-vereadora de João Pessoa (Foto: Olenildo Nascimento/Secom CMJP)

A Justiça decidiu, na tarde desta segunda-feira (18), pela manutenção da tornozeleira eletrônica e as demais medidas cautelares contra a ex-vereadora Raissa Lacerda. A política foi alvo de investigações da operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal durante as eleições municipais de 2024.

Na decisão, a juíza Maria de Fátima Ramalho informou que a manutenção das medidas se deve para não atrapalhar o andamento das investigações. "Entendo que o pedido não merece prosperar, visto que não houve nenhuma mudança fática que justificasse a alteração do decreto das medidas cautelares, persistindo, portanto, a necessidade de garantir a ordem pública e a instrução criminal, pelos motivos expostos em decisão anterior”, diz a juíza.

Operação Território Livre

A Operação Território Livre teve início no dia 10 de setembro, quando foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, documentos pessoais de diversas pessoas e contracheques de funcionários da prefeitura, que podem indicar materialidade e autoria dos crimes eleitorais investigados. A operação culminou na segunda fase, realizada no dia 19 de setembro, com a execução de quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.

Na mesma operação, foram presas a vereadora Raissa Lacerda (PSB), Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, que, segundo a PF, usaria do poder para determinar quem deve ser votado no BSJ, Taciana Batista do Nascimento, apontada como braço direito de Pollyana, e Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, identificada como articuladora no bairro Alto do Mateus, com supostas ligações a facções que coagem eleitores.



Relacionadas