Operações policiais em João Pessoa apreendem armas, munições e resultam em prisões
A ação envolveu equipes do Batalhão de Choque, Força Tática, 5º Batalhão e Força Regional
Na noite deste sábado (16), operações da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) no bairro Gervásio Maia, em João Pessoa, levaram à apreensão de armas de fogo, munições e à prisão de três suspeitos. A ação envolveu equipes do Batalhão de Choque, Força Tática, 5º Batalhão e Força Regional, conforme detalhado pelo comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca.
Durante a abordagem, realizada por volta das 21h, os policiais encontraram duas armas de fogo, incluindo uma pistola 9mm e um revólver calibre .38, além de um carregador para 30 munições e munições de diversos calibres, como pistola .40 e espingarda calibre 12.
De acordo com o comandante, alguns suspeitos fugiram ao notar a presença das guarnições, invadindo residências para escapar. No entanto, a operação foi considerada exitosa pela captura dos três indivíduos e pela apreensão de armas e munições.
“Essas ações mostram a qualidade do armamento que está sendo usado pelos criminosos, mas a Polícia Militar está pronta e não permitirá que essas forças se sobreponham à segurança pública”, afirmou o coronel Fonseca.
Ele também destacou que outras apreensões ocorreram chegando à quinta arma de fogo apreendida em 24 horas na área de atuação do 5º Batalhão, totalizando seis armas retiradas de circulação em apenas três dias.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos na ocorrência e reforçar o combate ao crime na região.