TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
imunização

João Pessoa retoma vacinação nesta segunda-feira (18) após 'feriadão'

Durante o feriado de Proclamação da República, celebrado na última sexta-feira (15), e no sábado (16), não houve atendimento nas salas de vacinas da cidade, nem nos três pontos extras

Por Carlos Rocha Publicado em
Vacinacao
João Pessoa retoma vacinação nesta segunda-feira (18) após 'feriadão' (Foto: Reprodução/Secom JP)

A partir desta segunda-feira (18), os serviços de vacinação na rede municipal de João Pessoa serão retomados com a oferta de todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), além das campanhas ativas contra Influenza, Dengue e Covid-19. Durante o feriado de Proclamação da República, celebrado na última sexta-feira (15), e no sábado (16), não houve atendimento nas salas de vacinas da cidade, nem nos três pontos extras localizados no Shopping Sul (Bancários), Home Center Ferreira Costa (BR-230) e Shopping Tambiá.

Apesar disso, o Centro Municipal de Imunizações (CMI), no bairro da Torre, permaneceu funcionando nesses dias com horário reduzido, das 8h às 12h, para a administração das vacinas antirrábica humana e dT (difteria e tétano), em casos de urgência. O atendimento foi direcionado a pessoas que sofreram acidentes com objetos perfurocortantes ou que foram mordidas por cães e gatos não vacinados, ou ainda por morcegos.

Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa, explicou a necessidade de manter esses serviços de vacinação de emergência disponíveis mesmo durante os feriados: “O Centro de Imunização não fecha nesses períodos. Nos finais de semana e feriados, com horários diferenciados, garantimos a assistência imediata às pessoas que necessitam da vacina antirrábica ou da vacina dT, que devem ser administradas rapidamente para proteger o paciente de doenças graves, como raiva e tétano", afirmou.

Nesta segunda-feira (18), o atendimento será normalizado em todos os postos de vacinação da cidade, com o retorno das atividades e a aplicação de vacinas regulares e das campanhas contra Influenza, Dengue e Covid-19. Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento oficial com foto, o Cartão do SUS e a caderneta de vacinação.



Relacionadas