Bolsonaro fala em "pacificação" na política e vê explosão como "ato isolado"
Políticos também usam a rede social para falar sobre explosões
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, na manhã desta quinta-feira (14), uma texto no X, ex-Twitter, sobre a explosão de bombas na Praça dos Três Poderes, na noite de quarta-feira (13).
Na postagem, intitulada “pela pacificação”, o ex-presidente diz que lamenta e repudia qualquer ato de violência. “Apesar de configurar um fato isolado, e ao que tudo indica causado por perturbações na saúde mental da pessoa que, infelizmente, acabou falecendo, é um acontecimento que nos deve levar à reflexão”, afirma Bolsonaro. O autor do ato, Francisco Wanderley Luiz, foi candidato a vereador pelo PL em 2020.
Bolsonaro também defendeu as instituições. “A defesa da democracia e da liberdade não será consequente enquanto não se restaurar no nosso país a possibilidade de diálogo entre todas as forças da nação”, escreveu. “E as instituições têm um papel fundamental na construção desse diálogo e desse ambiente de união.”
Além dos ex-presidente, outros políticos também se manifestaram nas redes sociais. A Deputada Federal Gleisi Hoffmann classificou como "gravíssimo" os atos desta quarta-feira e o Governador de Goiás Ronaldo Caiado disse que as explosões são "um retrato de um país que está à deriva".