Adriano Galdino assume cargo de governador da Paraíba interinamente
O governador interino, que permanecerá no cargo até segunda-feira (18), demonstrou harmonia com os demais membros da administração estadual
Nesta quarta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, assumiu o cargo de governador interino do Estado, durante uma solenidade no Centro de Convenções, em João Pessoa. Galdino, que ocupa a terceira posição na linha sucessória, chegou ao posto após o governador em exercício, Lucas Ribeiro, que havia assumido a função na última quinta-feira (7), precisar se afastar. O titular do cargo, João Azevêdo, tirou licença de 10 dias, para descanso.
Em sua declaração à imprensa, Galdino se mostrou otimista sobre a gestão interina. "Estou de novo ocupando o governo do Estado e dando o meu melhor para que a gente possa continuar construindo a cada dia uma Paraíba melhor e mais justa para todos", afirmou. Ele também destacou a agenda intensa de compromissos, com visitas a hospitais, inaugurações e obras em andamento, além de um trabalho contínuo na liberação de contratos.
O governador interino, que permanecerá no cargo até segunda-feira (18), demonstrou harmonia com os demais membros da administração estadual. Questionado sobre possíveis divergências políticas, Galdino afirmou que as diferenças de pensamento são naturais, mas que sua postura é sempre de respeito a todos os partidos da base, como PSB, PT e PP.
Galdino também abordou a questão da infraestrutura, mencionando a obra de uma estrada entre Pocinhos e Cubati, que está prevista para ser licitada, após ser incluída no Orçamento Democrático por quatro anos consecutivos. "Se eu pudesse, eu autorizaria a licitação dessa obra para atender a população dessas cidades", disse ele.
Em relação à sua gestão, Galdino frisou a importância de dialogar com a população e visitar as cidades para identificar soluções para questões críticas, como a falta de água em algumas regiões do Estado. "Vou dar o meu melhor para contribuir na construção de uma Paraíba mais justa e sensível para todos", completou o governador interino.
Lucas Ribeiro também se pronunciou à imprensa, destacando as realizações durante sua gestão temporária, como inaugurações e a nomeação da reitora da UEPB, Célia, escolhida pela comunidade acadêmica. Ribeiro reforçou a harmonia dentro da administração e afirmou que está confiante em um bom caminho para 2026.
A expectativa é de que, com a continuidade das ações e o esforço coletivo, a gestão de Galdino contribua para o desenvolvimento e o progresso do Estado até o retorno de João Azevêdo à liderança da Paraíba.