PF realiza operação contra falsificação de dinheiro
No local, os policiais encontraram 21 tabletes de maconha, levando à prisão em flagrante do investigado e de sua companheira
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Chasque, com foco no combate à distribuição de moeda falsa na Paraíba. A investigação teve início em julho, quando uma encomenda interceptada pelos Correios continha vinte cédulas falsificadas de R$ 50,00, destinadas a uma residência no Bairro Novo, em Boqueirão.
Com a investigação em andamento, agentes federais cumpriram hoje um mandado de busca e apreensão no bairro Antônio Casemiro, em Petrolina, Pernambuco, atual residência do suspeito. No local, os policiais encontraram 21 tabletes de maconha, levando à prisão em flagrante do investigado e de sua companheira, que agora respondem também pelo crime de tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.
Além da acusação de tráfico, o investigado será processado por aquisição de moeda falsa, delito punível com até 12 anos de prisão e multa.
A operação foi batizada de “Chasque”, que significa “Mensageiro” e faz referência ao serviço de comunicação do Império Inca, numa alusão ao uso dos Correios para a remessa das cédulas falsificadas.