Polícia prende dois homens por crimes de estupro de vulnerável na Paraíba
Um dos presos é um homem de 69 anos e o outro 52
A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta terça-feira (12) dois homens, ambos investigados por crimes de estupro de vulnerável e pedofilia. A operação, intitulada Hagnos, foi realizada em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e integra uma ação nacional de combate a crimes contra crianças e adolescentes, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Um dos presos é um homem de 69 anos, detido na cidade de Junco do Seridó, Paraíba. Ele era alvo de um mandado de prisão definitiva pelos crimes de estupro de vulnerável cometidos entre 2016 e 2019. A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia de Santa Luzia, e o detido já foi apresentado à justiça para a realização dos trâmites legais cabíveis.
O segundo detido, um homem de 52 anos, foi capturado em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele estava foragido e é investigado pela prática de pedofilia e estupro de vulnerável em Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, em agosto de 2024. As autoridades afirmaram que ele foi localizado e preso após uma troca de informações entre as polícias dos dois estados.