Paraíba abre 350 vagas para curso de formação em saúde mental para Atenção Primária
O processo seletivo oferece 350 vagas para trabalhadores da Atenção Primária, especialmente para equipes de saúde da família

ouça este conteúdo
|
readme
|
Foi publicado na edição deste sábado (9) do Diário Oficial do Estado da Paraíba o edital de seleção para o curso "Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a Saúde Mental". Organizado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), através da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), em parceria com o Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais, Integrativos e Complementares em Saúde (ObservaPICS), o processo seletivo oferece 350 vagas para trabalhadores da Atenção Primária, especialmente para equipes de saúde da família.
O curso visa capacitar esses profissionais em estratégias de promoção à saúde mental, utilizando práticas integrativas e complementares em saúde (PICS), refletindo sobre o cuidado de si como base para o cuidado com o outro. A formação será na modalidade híbrida, com uma carga horária total de 120 horas (96 horas a distância e 24 horas presenciais), distribuídas ao longo de seis meses. As atividades presenciais ocorrerão em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, podendo haver remanejamento conforme o número de inscritos em cada localidade.
O edital detalha que não haverá custeio para despesas de transporte, alimentação e hospedagem. A inscrição é online e deve ser realizada no formulário disponível no link oficial, dentro do prazo estipulado no cronograma. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, atendendo aos requisitos do edital e priorizando profissionais com vínculo comprovado com a Atenção Primária e que atuem com PICS na Paraíba.