TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sabadinho Bom homenageia mês da Consciência Negra em novembro

Programação especial tem início neste sábado (9)

Por Redação T5 Publicado em
PROGRAMAÇÃO SABADINHO BOM
Programação especial tem início neste sábado (9) (Foto: Divulgação / Daniel Silva)

O Sabadinho Bom em novembro terá uma programação voltada para o mês da Consciência Negra. Para começar, neste sábado (9), a festa será comandada pela cantor Alê Souza, com início a partir das 12h30.

De acordo com Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, foco do evento será na conscientização."Estamos celebrando, durante todo o mês de novembro, o período de reflexão sobre a consciência negra e a necessidade de termos uma luta justa contra o racismo. Parte dessas comemorações vamos realizar durante o Sabadinho Bom justamente comemorando, convidando cantores e cantoras negras da cidade de João Pessoa para que possam, com suas performances e narrativas musicais, marcar esse momento de conscientização em torno da questão da negritude”,

A cantora Alê Souza, também conhecida como Alemares, observa que o Sabadinho Bom é um grande marco para a música paraibana e para a democratização de acesso à cultura de qualidade. “Um lugar que é um ponto de encontro de todas as gerações e grupos sociais. Não dá mais para falar em samba na Paraíba e não lembrar imediatamente do Sabadinho Bom”, comenta.

A artista promete um repertório com muitos sambas clássicos de compositores e intérpretes consagrados como Dona Ivone Lara, Cartola, Clara Nunes, Alcione e Zeca Pagodinho, mas também sambas de compositores locais como Kojak e Seu Pereira. “E um pouco de afrosambas e ijexá para trazer um axé especial no mês da Consciência Negra”, pontua.

Entre as músicas que serão tocadas estão, como diz a cantora, aquelas para todo mundo cantar junto, a exemplo de Sonho Meu; Alguém me Avisou, de Dona Ivone Lara; Coração em Desalinho, consagrada na voz Zeca Pagodinho, além de alguns afrosambas de Baden e Vinícius de Moraes.

Além de Alemares na voz, estarão no palco Lucas Wanderley (cavaquinho), Uirá Garcia (violão), Leandro Silva (pandeiro), Tiago Almeida (surdo e tantan).



Relacionadas