TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
saúde

João Pessoa apresenta programa de cirurgias do Novembro Azul com foco em saúde masculina

Objetivo do programa é aumentar a realização de cirurgias urológicas no município, passando de 100 para 360 procedimentos mensais

Por Redação T5 Publicado em
F55cdf3c 9eaf 8a89 12c7 b86e28d05d07
João Pessoa apresenta programa de cirurgias do Novembro Azul com foco em saúde masculina (Foto: Renata Medeiros e Sérgio Lucena)

A Prefeitura de João Pessoa apresentou nesta quinta-feira (7) o programa de cirurgias do Novembro Azul, voltado para o aumento da oferta de procedimentos de saúde masculina na área de urologia. O programa será realizado no Hospital Geral e do Câncer Doutor Stênio Holanda Filho (antigo Prontovida), e os agendamentos podem ser feitos pela plataforma ‘João Pessoa na Palma da Mão’.

O hospital foi preparado para atender as novas demandas, com a criação de novas salas cirúrgicas, aquisição de equipamentos e materiais específicos para os procedimentos, além de três salas de consultório para a realização do pré-operatório. O sistema inclui ainda a marcação de exames necessários aos atendimentos.

Para acessar o serviço, o usuário deve entrar no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, selecionar a aba ‘Novembro Azul’ e, em seguida, escolher a opção ‘marque sua cirurgia’ ou o canal ‘Saúde do Homem’. Com os dados preenchidos, as informações são enviadas para a Secretaria de Saúde, que realiza a regulação do atendimento.

O secretário de Saúde, Luis Ferreira, informou que o objetivo do programa é aumentar a realização de cirurgias urológicas no município, passando de 100 para 360 procedimentos mensais. Os procedimentos de endoscopia e colonoscopia serão ampliados para 1.500 por mês. O número de ultrassonografias mensais também será elevado para três mil.

O sistema de agendamento oferece um tempo de resposta de até sete dias, com possibilidade de marcações no mesmo dia da solicitação. Para aqueles que tiverem dificuldade em utilizar o aplicativo, o atendimento poderá ser solicitado nas Unidades de Saúde da Família (USF).



Relacionadas