TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
em gramame

Incêndio destrói parte de residência em João Pessoa; Conselho Tutelar retira crianças por suspeita de negligência

Fogo teria começado após uma das crianças que estavam no local derrubar uma vela acesa sobre um colchão

Por Redação T5 Publicado em
Incêndio Gramame
Incêndio destrói parte de residência em João Pessoa; Conselho Tutelar retira crianças por suspeita de negligência (Foto: Ramon Araújo/RTC)

Um incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (07) destruiu a área externa de uma residência na Rua Inácia Maria de Souto, no bairro Gramame, em João Pessoa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após uma das crianças que estavam no local derrubar uma vela acesa sobre um colchão, ocasionando a rápida propagação das chamas. Não houve feridos.

De acordo com o relato da moradora, ela estava em casa com os filhos no momento do incêndio. A moradora e as crianças conseguiram deixar a casa sem ferimentos, mas a estrutura externa do imóvel foi gravemente danificada, com a destruição de objetos como fogão, colchão e até um coqueiro que estava no quintal.


O Conselho Tutelar foi acionado e enviou a conselheira Gisele Dias ao local para verificar a situação das crianças. Após realizar uma vistoria, a conselheira constatou sinais de negligência por parte da família em relação aos cuidados com os menores, incluindo a presença de condições insalubres na casa. "Detectamos sujidade significativa e outras situações que indicam risco para as crianças," declarou Dias.

Diante da constatação de negligência, o Conselho Tutelar decidiu retirar as crianças do lar temporariamente. Elas foram encaminhadas para a casa de parentes, enquanto os responsáveis serão convocados para prestar esclarecimentos. "Essa medida foi necessária para garantir a segurança e a integridade das crianças," acrescentou a conselheira.



Relacionadas