TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
NO CENTRO DA CIDADE

Quatro suspeitos são presos por tráfico de drogas na região da Lagoa, em João Pessoa

Operação resultou na apreensão de diversas drogas, incluindo maconha, cocaína e crack

Por Redação T5 Publicado em
Captura de tela 2024 11 06 121235
Quatro suspeitos são presos por tráfico de drogas na região da Lagoa, em João Pessoa (Foto: Ramon Araújo/RTC)

Em uma operação conjunta da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), quatro pessoas foram presas nesta semana na região da Lagoa, em João Pessoa, sob acusação de tráfico de drogas. O grupo, composto por dois homens e duas mulheres, mantinha uma operação de venda de entorpecentes em uma área de grande circulação e lazer, especialmente movimentada devido às festividades natalinas.

A ação das autoridades foi motivada pela identificação de atividades suspeitas realizadas pelos quatro envolvidos, incluindo um homem já conhecido da polícia. Ele havia sido detido pela DRE no ano anterior, em posse de 5 kg de drogas, e afirmou, ainda em flagrante, que retomaria o tráfico ao ser solto.

De acordo com o delegado Allan Terruel, uma investigação compartilhada entre as forças de segurança indicou que o suspeito realmente voltou a atuar na região da Lagoa, acompanhado de seus três comparsas.

Com o apoio de investigadores e da GCM, foram monitorados os horários e locais utilizados pelos suspeitos para venda de drogas. A investigação identificou imóveis utilizados pelo grupo para armazenar o material entorpecente, possibilitando a abordagem em um momento propício, quando a materialidade do crime foi constatada.

Segundo o delegado, as drogas estavam distribuídas entre as residências dos homens e das mulheres envolvidos. Na casa dos homens foi encontrada uma quantidade de droga bruta, ainda não preparada para a venda, enquanto que na casa das mulheres foi apreendida a droga já fracionada em pequenos pacotes para distribuição.

A operação resultou na apreensão de diversas drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, retirando de circulação substâncias que poderiam afetar a comunidade. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e permanecem à disposição da Justiça.



Relacionadas