PF cumpre mandados em João Pessoa e Recife em operação contra abuso infantil e maus-tratos a animais
Foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e outras mídias nas residências dos investigados
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Vira-Lata, que resultou na prisão de um universitário de 22 anos em Recife e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em duas cidades, incluindo João Pessoa.
A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER/PE) da Superintendência Regional de Pernambuco, visa combater crimes de estupro de vulnerável, maus-tratos a animais domésticos e distribuição de material de abuso sexual infantil.
As ordens judiciais, expedidas pela 13ª Vara Federal de Pernambuco, permitiram a apreensão de computadores, notebooks, celulares e outras mídias nas residências dos investigados, com o objetivo de identificar e coletar provas de possíveis práticas criminosas. Em Recife, o universitário foi preso preventivamente, e em João Pessoa, o mandado foi cumprido na residência de um suspeito ainda não identificado publicamente.
De acordo com a Polícia Federal, o jovem preso em Recife é suspeito de armazenar e divulgar material de abuso sexual infantil. Dependendo das provas coletadas e dos resultados das análises periciais, ele poderá responder ainda pelos crimes de estupro de vulnerável, abuso ou maus-tratos a animais domésticos e pela produção de material ilícito. Somadas, as penas para esses crimes podem variar de 18 a 38 anos de reclusão.