TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
após cinco pedidos negados

TJ-PB decreta prisão preventiva do pediatra Fernando Cunha Lima por acusações de abuso sexual

Médico deverá cumprir prisão em regime especial, conforme determinado pelo relator

Por Redação T5 Publicado em
Fernando paredes cunha lima Easy Resize com
TJ-PB decreta prisão preventiva do pediatra Fernando Cunha Lima por acusações de abuso sexual

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) decretou, nesta terça-feira (5), a prisão preventiva do médico pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de envolvimento em uma série de crimes de abuso sexual contra crianças. A decisão, unânime entre os desembargadores, atende ao pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determina que o mandado seja cumprido imediatamente.

O caso gerou debate jurídico após o juiz José Guedes Cavalcante Neto, de primeira instância, ter negado cinco vezes o pedido de prisão contra o médico. No entanto, o desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do processo, argumentou que Cunha Lima utilizava sua posição de confiança entre pacientes e familiares para praticar os delitos.

Vital enfatizou que, para a “garantia da ordem pública” e para evitar novos crimes, a prisão preventiva se fazia necessária.

+ Pediatra Fernando Cunha Lima é indiciado por abuso sexual de crianças, em João Pessoa

O magistrado também contestou o argumento da defesa sobre a possibilidade de o médico responder ao processo em liberdade devido à idade. “A idade não é um escudo contra a lei”, afirmou Vital em seu voto. Além disso, ele autorizou a busca e apreensão de materiais como celulares, computadores e prontuários em posse de Cunha Lima, visando a coleta de mais evidências.

A decisão foi acompanhada pelos desembargadores Joás Brito Pereira e Fred Coutinho, enquanto Márcio Murilo e Saulo Benevides se declararam suspeitos e não participaram do julgamento. Cunha Lima deverá cumprir prisão em regime especial, conforme determinado pelo relator.

+ Médico pediatra é acusado de estupro de vulnerável em João Pessoa



Relacionadas