Fiscal do Enem é preso após aplicação de prova em CG
Homem é um ex-agente penitenciário acusado de corrupção passiva e de facilitar a entrada de dispositivos móveis em estabelecimentos prisionais
Um fiscal do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi preso no último domingo (3), logo após concluir a aplicação das provas na área externa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. A prisão ocorreu devido a um mandado de prisão aberto em nome do homem, identificado como Sávio Ronaldo Alves Farias, de 55 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, Sávio é um ex-agente penitenciário acusado de corrupção passiva e de facilitar a entrada de dispositivos móveis em estabelecimentos prisionais. A investigação que resultou no mandado de prisão foi realizada entre 2012 e 2015 e apurou crimes cometidos durante o período em que o ex-agente atuava no Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande.
A Polícia informou que a prisão foi possível graças a um cruzamento de dados realizado entre as informações do governo e a base de dados policial, onde o mandado pendente foi identificado. Policiais do 2º Batalhão efetuaram a prisão, encaminhando Sávio para a Central de Polícia.
O ex-agente penitenciário respondia por corrupção passiva e favorecimento da entrada de aparelhos de comunicação nos presídios, ações que comprometem a segurança das unidades prisionais e contribuem para a criminalidade interna.