TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Encontro de Gestores 2025

Evento reúne em João Pessoa prefeitos da Paraíba e de Pernambuco

O evento ocorreu em um restaurante no bairro de Manaíra, na capital paraibana

Por Carlos Rocha Publicado em
SEAD Encontro de Gestores Fotos Kleide Teixeira 28 scaled
Evento reúne em João Pessoa prefeitos da Paraíba e de Pernambuco (Foto: Kleide Teixeira/ PMJP)

Durante o Encontro de Gestores 2025, que reuniu nesta sexta-feira (1º) prefeitos de cidades da Paraíba e de Pernambuco em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena destacou as práticas de governança da Gestão Municipal e recebeu elogios do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, pelo desempenho da cidade nas áreas de Turismo e Desenvolvimento.

O evento ocorreu em um restaurante no bairro de Manaíra, onde o prefeito Cícero Lucena ressaltou que os avanços na cidade são fruto de melhorias na infraestrutura, cuidado com a Orla e projetos em parceria com o Governo do Estado. "João Pessoa está vivendo esse momento especial, onde o Brasil todo, os órgãos, os fiscalizadores e a população de um modo geral têm reconhecido todo o esforço e todo o trabalho da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado", afirmou Lucena.

O prefeito também destacou as conquistas da cidade na geração de emprego e na promoção de transparência e eficiência administrativa, que resultaram em prêmios nacionais e internacionais. "Não apenas no desenvolvimento econômico, na geração de emprego, em todas as áreas, mas, em particular, na área do Turismo. Isso é gratificante", concluiu.

O encontro abordou ainda temas importantes para as gestões municipais, como projetos sustentáveis, gestão tecnológica e alternativas de financiamento para políticas públicas, visando discutir os desafios e oportunidades para o avanço das administrações modernas.

O ministro Augusto Nardes destacou a capacidade organizacional de João Pessoa, alertando para a necessidade de manter um crescimento ordenado. "O Município está crescendo, mas tem que ter muito cuidado com o crescimento, porque pode crescer muito rápido e também se transformar num problema. Mas vejo que João Pessoa está sabendo lidar com isso de forma ordenada", pontuou o ministro.



Relacionadas