TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SALVATÉRIO

Curta-metragem paraibano é selecionado para Mostra de Filmes no Amazonas

O filme “Salvatério”, da diretora Dani L., será exibido pela primeira vez ao público

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
CURTA-METRAGEM PARAIBANO É SELECIONADO PARA MOSTRA DE FILMES NO AMAZONAS
Cena do filme Salvatério (Foto: Divulgação)

O curta-metragem paraibano "Salvatério", dirigido por Dani L., terá a primeira exibição pública na 5ª Mostra de Filmes Manaus Fantástico. O evento iniciou na última terça-feira (29) e a exibição do filme acontece nesta sexta-feira (01), no Cineteatro Guarany, em Manaus.

O elenco é composto por Suzy Lopes (Maria), Pedro Eri (Severino), Mayara Santos (Leopoldina), Ana Clara Maia (Fátima) e Dona Martha (Dona Antônia). A direção e roteiro é de Dani L. e produzido pela Desterro Filmes. Toda a captação de imagens e áudio aconteceu no município de Areia, na Paraíba.

De acordo com a diretora e roteirista Dani L., o projeto foi pensado em 2021, ainda na pandemia da covid-19, criando uma relação direta com o cenário, especialmente quando falamos de tratamentos alternativos questionáveis e sem comprovação de eficácia. “O filme explora o desespero que os leva a essa escolha, destacando o impacto da desinformação e o peso das decisões tomadas em momentos de crise”, complementou.

A história

O filme conta a história de um casal que passa por um momento de provação quando sua única filha é acometida por uma gripe misteriosa. Em busca de uma cura, o casal Maria e Severino depositam sua fé em um tratamento caseiro em que a única evidência de eficácia é de uma testemunha de uma conhecida da família. Dessa maneira, a narrativa levanta questionamentos acerca de temas como desinformação, saúde, crença popular e relações humanas.



Relacionadas