TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
com mais de 48 bairros sem água

Cagepa desmente boato sobre prazo de 3 dias para retorno da água em João Pessoa após assalto

Expectativa é de que nesta sexta-feira (1º) o abastecimento retorne de forma gradual

Por Redação T5 Publicado em
Veja em quais bairros de Cabedelo falta água nesta quarta (16)
Cagepa desmente boato sobre prazo de 3 dias para retorno da água em João Pessoa após assalto (Foto: Divulgação/Cesan)

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) refutou nesta quinta-feira (31) informações circulantes de que o abastecimento de água na capital paraibana retornaria em três dias após o assalto ocorrido na Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame. O incidente, ocorrido na noite de quarta-feira (30), mobilizou uma força-tarefa emergencial para restabelecer o fornecimento de água em 48 bairros de João Pessoa, além das cidades de Conde e Cabedelo.

Segundo a Cagepa, técnicos das Regionais do Litoral e da Borborema foram deslocados para atuar na estação de Gramame. A previsão é que até o início da madrugada de sexta-feira (1), os trabalhos sejam concluídos, com a expectativa de que o abastecimento comece a ser retomado de forma gradual ao longo do dia.

De acordo com a Gerência Regional do Litoral, a ação criminosa resultou no roubo de 450 metros de fios de cobre, gerando um prejuízo estimado em R$ 180 mil. Além disso, a paralisação temporária na distribuição de água acarretará uma perda aproximada de R$ 1,7 milhões em receita para a Cagepa, além de um impacto significativo para os cerca de 700 mil clientes afetados.

O material necessário para a reposição dos fios foi contratado em caráter emergencial e está sendo transportado de Recife-PE. A previsão é de que a instalação ocorra ainda nesta quinta-feira, com a reativação do sistema logo após a conclusão dos serviços de reposição.

Conforme informações da Cagepa, o assalto ocorreu por volta das 21h da quarta-feira (30). Os suspeitos renderam a equipe de manutenção da estação e utilizaram um caminhão para remover e transportar o cobre roubado. A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio está investigando o caso.

Abaixo, a lista dos bairros e localidades impactados pela interrupção do serviço:

  • João Pessoa: Mangabeira I ao VII, Jardim Cidade Universitária, Conjunto Benjamim Maranhão, Miramar, Tambauzinho, Castelo Branco, Cabo Branco, Altiplano, Valentina de Figueiredo, Muçumagro, Paratibe, Boa Esperança, Jardim Luna, Pedro Gondim, Bancários, Cidade Recreio, José Américo, Água Fria, Polo Turístico, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Cidade Verde, Vieira Diniz, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, São José, Funcionários II, III e IV, Esplanada, Sepol, Grotão, João Paulo II, Geisel, Cristo, Rangel e Vale dos Palmeiras.
  • Municípios: Conde e Cabedelo.


Relacionadas