Segunda parte da audiência de instrução do pediatra Fernando Cunha Lima acontece nesta quarta-feira (30)
Com a expectativa de ouvir mais testemunhas, a audiência poderá trazer desdobramentos importantes, podendo ter a setença proferida ainda hoje
A audiência de instrução do pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de abuso sexual de crianças, prossegue nesta quarta-feira (30). O médico responde a pelo menos seis processos relacionados a abusos, com quatro crianças identificadas como vítimas neste caso. A sentença poderá ser proferida ainda hoje.
Na primeira parte da audiência, realizada nesta terça-feira (29), foram ouvidas nove testemunhas, enquanto na segunda parte, até o momento, cinco já prestaram depoimento, incluindo uma da acusação e quatro da defesa. A defesa informou que o pediatra, que tem mais de 80 anos, não compareceu presencialmente devido a problemas de saúde, participando de forma virtual.
A audiência ocorre de forma híbrida, com algumas testemunhas presentes no Fórum Criminal e outras participando remotamente. Algumas das crianças vítimas não poderão depor devido à sua idade e inocência sobre os fatos.
Ainda hoje, a expectativa é de que mais oito testemunhas sejam ouvidas, totalizando 16, antes que o pediatra se pronuncie. Em declarações anteriores, o pediatra negou as acusações, alegando que são tentativas de descreditar sua carreira. A audiência foi retomada às 12h30.