TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
na noite desta terça (29)

Suspeito de tentativa de latrocínio contra policial é preso em João Pessoa

Crime ocorreu enquanto o sargento e sua esposa se dirigiam a uma academia na capital paraibana

Por Redação T5 Publicado em
O investigado era um dos alvos da Operação Êxodo, deflagrada em Solânea no dia 12 deste mês
Suspeito de tentativa de latrocínio contra policial é preso em João Pessoa (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na noite da última terça-feira (29), um dos principais suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, natural de João Pessoa. O crime ocorreu enquanto o sargento e sua esposa se dirigiam a uma academia na capital paraibana. O policial foi baleado na região do pescoço ao reagir ao assalto, mas estável após uma cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

As buscas pelos suspeitos, conduzidas pelo 5º Batalhão da PM e apoiadas pelo comandante-geral, Coronel Sérgio Fonseca, resultaram na prisão de um homem que usava tornozeleira eletrônica. O preso confessou participação na ação e forneceu informações sobre a arma de fogo utilizada no crime. O primeiro suspeito foi localizado e capturado após a polícia identificar e seguir as evidências deixadas na cena, incluindo um celular e uma moto roubada usada na fuga.

Dinâmica do Crime

Segundo as investigações, os suspeitos chegaram ao local do crime em uma moto roubada e abordaram o sargento, que reagiu, iniciando uma troca de tiros. Na confusão, um dos suspeitos caiu da moto e os dois fugiram a pé. A esposa do sargento ainda conseguiu atirar contra os assaltantes. A moto abandonada e as imagens das câmeras de segurança facilitaram a identificação e posterior prisão dos envolvidos.

+ Policial Militar é baleado durante tentativa de assalto em João Pessoa

Próximos Passos

A Polícia Civil da Paraíba está investigando o caso e dando prosseguimento aos interrogatórios para apurar a participação de cada suspeito na tentativa de latrocínio. O segundo envolvido, identificado a partir do depoimento do primeiro preso, também foi localizado e preso. Com as informações recolhidas, os dois homens poderão responder judicialmente por tentativa de latrocínio, devido à violência empregada no crime.

A PM da Paraíba reafirma seu compromisso em intensificar o combate à criminalidade na capital e ressalta a importância da colaboração das vítimas e testemunhas na rápida solução de casos de alta gravidade, como o ocorrido.



Relacionadas