TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ação de segurança

Operação de combate a grupos criminosos na Paraíba cumpre mais de 30 mandados de prisão

Polícias Civil cumpriu 31 mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão em municípios da Grande João Pessoa e do Litoral Sul do estado.

Por Redação T5 Publicado em
Operacao grande joao pessoa 30 10 24 foto dui borges Easy Resize com
Foto: Dui Borges/RTC

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba desencadeada na manhã desta quarta-feira (30), cumpriu 31 mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão nos municípios paraibanos de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita e Pedras de Fogo. A ação contou com a participação do helicóptero Acauã.

O objetivo é a repressão a uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro. A atuação do grupo seria nos quatro municípios que formam a Grande João Pessoa (Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e a própria capital paraibana), além de Pedras de Fogo.

As investigações partiram do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Polícia Civil de Bayeux, onde, segundo o delegado seccional da Grande João Pessoa, Cristiano Santana, foram cumpridos a maior parte dos mandados de prisão.

Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas a cerca de seis meses. O Núcleo de Homicídios apurou a atuação de grupos criminosos que estariam se enfrentando para se estabelecer na região metropolitana da capital e prendeu integrantes das organizações.

A Operação foi denominada de ‘Red Dot’, em alusão aos suspeitos de integrarem a organização criminosa com o mesmo nome. Um dos alvos foi preso em maio em Lucena após um crime de duplo homicídio e teria provocado o início das investigações.



Relacionadas