TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na hora do almoço

Detento foge do Trauminha armado após agredir policial penal

Polícia Militar está mobilizada na busca pelo suspeito, utilizando o helicóptero Acauã

Por Redação T5 Publicado em
Vítima que teve fraturas nas pernas foi conduzida ao Trauminha, em Mangabeira
Detento foge do Trauminha armado após agredir policial penal (Imagem: Reprodução)

Um preso sob custódia no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha) conseguiu fugir armado após agredir um policial penal na tarde desta sexta-feira (25).

Segundo o diretor-geral da unidade, Alexandre César, o policial estava em serviço, indo entregar um almoço na cela, quando o detento aproveitou a ocasião para roubar sua arma. Durante o ataque, o policial foi ferido com uma coronhada na cabeça, e seu estado de saúde é considerado regular.

Após agredir o agente, o criminoso fugiu do hospital armado. A Polícia Militar está mobilizada na busca pelo suspeito, utilizando o helicóptero Acauã, que está sobrevoando a Zona Sul da cidade em uma operação de localização e captura.

As autoridades continuam a investigar o caso e buscam garantir a segurança da população na área.

Em nota, a secretaria de saúde do município se manifestou:

"A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer o fato ocorrido no Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM), na tarde desta sexta-feira (25).

Um detento que estava sob custódia no CHM conseguiu subtrair arma de fogo de um policial penal, agrediu o mesmo com uma coronhada, resultando em trauma cranioencefálico. Apesar do ataque, o policial passa bem.

Ele foi prontamente atendido pela equipe hospitalar, recebendo os cuidados necessários para estabilização e tratamento, e atualmente não corre risco.

O detento conseguiu evadir-se do local.

É importante destacar que nenhum paciente, acompanhante ou funcionário foi ferido ou teve sua segurança comprometida.

Também não houve reféns e é falsa a informação de que um grupo de três pessoas teria entrado no hospital para libertar o detento.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, ainda, que medidas administrativas e investigações policiais estão em andamento para dar continuidade ao processo."



Relacionadas