Polícia Federal cumpre mandado em operação contra abuso sexual infantojuvenil em João Pessoa
Durante a operação, um indivíduo foi identificado como suspeito e poderá ser responsabilizado pelos crimes de aquisição, armazenamento e distribuição de material relacionado
Em uma ação realizada nesta quarta-feira (23), a Polícia Federal (PF) lançou a Operação Discovery 20, com o objetivo de coibir o abuso sexual infantojuvenil. A operação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Aeroclube, na cidade de João Pessoa.
Durante a operação, um indivíduo foi identificado como suspeito e poderá ser responsabilizado pelos crimes de aquisição, armazenamento e distribuição de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A PF destacou que a investigação pode revelar outros crimes mais sérios a partir da análise do material digital que foi apreendido.
Operação Discovery 20
A operação é parte de uma série de iniciativas da Polícia Federal na Paraíba, destinadas a intensificar a repressão contra crimes dessa natureza e a promover ações preventivas para evitar o abuso sexual infantojuvenil.
A PF também fez um apelo aos pais e responsáveis, enfatizando a importância do monitoramento e da orientação de crianças e adolescentes no ambiente digital e presencial, a fim de protegê-los de potenciais abusos.