TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
legislativo

Renato Martins assume cargo de vereador na Câmara de João Pessoa 

Filosofo e professor tomou posse na manhã desta terça-feira (22) em sessão solene na Câmara Municipal. Ele ocupa o lugar de Raissa Lacerda (PSB), que perdeu o mandato por infidelidade partidária.

Por Redação T5 Publicado em
Renato Martins Camara joao pessoa foto daniel lustosa camara joao pessoa
Foto: Daniel Lustosa/RTC

O filósofo e professor Renato Martins (Avante) assumiu o cargo de vereador de João Pessoa na manhã desta terça-feira (22) na Câmara Municipal. Ele ocupa a vaga de Raissa Lacerda (PSB), que perdeu o mandato por infidelidade partidária (entenda abaixo).

Renato fica no cargo até 31 de dezembro deste ano. Após a oficialização da posse, que ocorreu durante sessão solene, ele prometeu apresentar 10 projetos de lei por dia até o fim do mandato.

O vereador, que já exerceu a atividade de parlamentar, entre 2013 e 2020, garantiu, que, apesar do tempo curto de mandato, ele pretende apresentar e aprovar propostas que possam impactar significativamente na vida da população pessoense.

"Essa vaga era do avante, era nossa. Eu não vou perder tempo falando em justiça. Eu vou gastar cada dia do mandato fazendo o que faria em 4 anos. Todos os dias do nosso mandato. Apresentar pelo menos 10 projetos de leis significativos para a população por dia", afirmou, em entrevista a jornalistas.

Renato Martins teve 1.459 votos nas eleições de 2020 e ficou como terceiro suplente do partido Avante. Ele assumiu o cargo após a vereadora Raissa Lacerda perder o mandato por infidelidade partidária. Ela havia assumido a vaga do professor Gabriel (Avante), que morreu em maio deste ano. 

Entenda o caso

Raissa Lacerda, que também era do Avante, mudou durante a janela partidária para o PSB. Ela assumiu a vaga do Avante mesmo numa nova legenda, pois era a segunda suplente nas eleições de 2020. O Avante, no entanto, ingressou com uma ação na justiça eleitoral por entender que a vaga era do partido. O TRE julgou o recurso nessa segunda-feira (21) e deu ganho de causa para a legenda e retirou o mandato de Raissa.



Relacionadas