Alvo da PF, Dinho é afastado do cargo de presidente da Câmara Municipal de João Pessoa
Vereador do PSD é investigado pela Polícia Federal e teve três endereços ligados ao seu nome como alvo de mandados de busca e apreensão.
O vereador Dinho Dowsley (PSD), de João Pessoa, foi afastado das funções durante operação da Polícia Federal que investiga suposto aliciamento violento de eleitores. O parlamentar foi alvo de busca e apreensão nesta sexta-feira (18) e terá que cumprir medidas cautelares concedidas pela justiça.
Dentre as cautelares impostas ao vereador está a suspensão do exercício da função pública, proibição de frequentar órgãos públicos ligados ao município de João Pessoa, em especial a prefeitura municipal.
Além disso, Dinho também terá de cumprir outras cinco medidas cautelares, como a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de frequentar o bairro São José e Alto do Mateus e proibição de ausentar-se da comarca de João Pessoa por mais de 8 dias sem comunicar ao Juízo.
Por fim, o vereador ainda terá que ficar recolhido no seu endereço domiciliar no período noturno e nos dias de folga das 20h às 06h e usar tornozeleira eletrônica.
A operação, denominada ‘Livre Arbítrio’, cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (18) em três endereços ligados ao vereador.