TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
São José de Piranhas

Júri popular de acusadas de matar bebê na Paraíba deve ocorrer nesta sexta-feira (18)

O crime, ocorrido em novembro do ano passado na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
Laudo aponta traumatismo craniano como causa da morte de bebê na PB
Júri popular de acusadas de matar bebê na Paraíba deve ocorrer nesta sexta-feira (18) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Está previsto para esta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular de Fernanda Miguel da Silva e sua companheira, Lília Alves Romão, acusadas da morte de uma bebê de 6 meses, filha de Fernanda. O crime, ocorrido em novembro do ano passado na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, chocou a população pela brutalidade dos fatos.

De acordo com a investigação policial, a criança foi levada pelas acusadas a uma unidade básica de saúde já sem vida, apresentando hematomas e marcas de violência, inclusive nas partes íntimas. A perícia constatou que a bebê sofreu traumatismo cranioencefálico, levando à suspeita de violência sexual.

As acusadas foram presas em flagrante e hoje estão detidas no presídio Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa. O Ministério Público as pronunciou por homicídio qualificado. Segundo a promotoria, as duas mulheres agiram em comunhão de esforços para praticar o crime. A defesa, por outro lado, alega que a criança teria caído da cama, versão não aceita pela acusação.

O julgamento será presidido pelo juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, e familiares da vítima acompanham de perto o caso.



Relacionadas