TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EM INVESTIGAÇÃO

Fernando Cunha Lima tem suspensão mantida pelo CRM-PB após denúncia de estupro

Médico tornou-se réu em agosto de 2024

Por Redação T5 Publicado em
Fernando paredes cunha lima Easy Resize com
Médico tornou-se réu em agosto de 2024

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decidiu manter a suspensão do registro do pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de estupro de vulnerável. A suspensão foi inicialmente decretada em 16 de agosto de 2024 e, após avaliação, permanece em vigor, garantindo que o médico esteja impossibilitado de exercer a profissão enquanto as investigações seguem.

+ CRM-PB aprova interdição cautelar do médico pediatra acusado de pedofilia

A medida imposta pelo CRM-PB estabelece um prazo inicial de 180 dias para a suspensão, que pode ser prorrogada por um período equivalente, conforme a necessidade. Durante esse tempo, será conduzido um processo ético profissional, que assegura ao pediatra o direito de defesa para apresentar suas alegações.

Relembre o caso

Fernando Cunha Lima se tornou réu em 26 de agosto de 2024, após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) apresentar uma denúncia formal à Justiça. Ele é acusado de abuso sexual infantil contra uma criança durante consulta médica.

Apesar da gravidade das acusações, o juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da Quarta Vara Criminal de João Pessoa, negou a prisão preventiva do pediatra em quatro ocasiões, destacando que são necessárias provas concretas para fundamentar essa decisão.

+ Médico pediatra é acusado de estupro de vulnerável em João Pessoa

Além disso, um novo inquérito policial foi instaurado para investigar outras denúncias de estupro de vulnerável que podem estar relacionadas ao pediatra. O caso continua a gerar preocupação na sociedade, levantando questões sobre a proteção das crianças e a responsabilidade dos profissionais de saúde.



Relacionadas