Jovem de 18 anos morre durante parto após queimaduras em Campina Grande
Na manhã desta terça-feira (15), Jamile não resistiu a complicações durante um parto de emergência no Instituto Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande
Uma tragédia marcou a vida da jovem Jamile de Souza, de apenas 18 anos, que morreu durante o parto após complicações decorrentes de queimaduras. Jamile estava se recuperando de um acidente ocorrido há dois meses, quando sofreu queimaduras em 30% do corpo ao tentar acender um fogareiro utilizando álcool em sua residência.
Após o acidente, Jamile foi internada no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou 12 dias na UTI sob cuidados intensivos. Após receber alta, ela voltou para Lagoa Seca, onde ficou sob os cuidados de familiares. Durante a recuperação, foi constatado que ela estava grávida de sete meses.
Na manhã desta terça-feira (15), Jamile não resistiu a complicações durante um parto de emergência no Instituto Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande. Ela deu à luz a uma menina que nasceu saudável, pesando 2,8 kg e sendo levada para o Hospital da Criança, onde receberá os cuidados necessários.
A situação trouxe uma onda de tristeza para a família e amigos da jovem. O marido de Jamile expressou sua dor e destacou a necessidade de se concentrar nos cuidados da recém-nascida, que agora vive sem a mãe.
O caso de Jamile é semelhante a outro, ocorrido em março desse anos, quando uma outra mulher, vítima de queimaduras, morreu após ficar vários dias hospitalizada em João Pessoa. Nesse caso, o incidente da queimadura ocorreu no município de Patos, no Sertão do Estado.