TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Edson Ramalho

Mês das Crianças: maternidade veste bebês da UTI com roupinhas temáticas na PB

A ação, além de encher os corações das mães e pais de ternura, trouxe descontração em meio ao período de internação

Por Carlos Rocha Publicado em
50aefe2e 0e5c 4e1b 8d21 a1de8444bbb4
Mês das Crianças: maternidade veste bebês da UTI com roupinhas temáticas na PB

Em clima de Mês das Crianças, a Maternidade do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) promoveu uma ação especial para os bebês internados na unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) e na unidade de cuidados intermediários (Ucin). Os recém-nascidos foram vestidos com roupinhas coloridas e temáticas, como trajes de animais e circo, para trazer leveza e alegria aos familiares, em um gesto de humanização durante o tratamento.

A ação, além de encher os corações das mães e pais de ternura, trouxe descontração em meio ao período de internação. A mãe de gêmeas, Isabele Vitória, de Mataraca, ficou encantada ao ver suas filhas, Maria Helena e Maria Laura, vestidas com as roupas coloridas. “É algo diferente que nos ajuda a relaxar nesse momento difícil. Nunca imaginei que, na minha primeira gestação, minhas filhas precisariam ficar internadas, mas será uma história para contar no futuro”, disse Isabele, que está hospedada na Casa de Apoio às Mães.

A Casa de Apoio às Mães oferece acolhimento e suporte às mulheres com bebês internados. Além do acompanhamento multiprofissional, as mães participam de momentos de lazer, como sessões de filmes e dinâmicas. “O espaço é muito acolhedor”, comentou Isabele, que está acompanhando suas filhas na recuperação.

Segundo a coordenadora de Enfermagem da Utin, Juliana Veras, as roupinhas temáticas são usadas em datas comemorativas, como Natal e Carnaval, para deixar o ambiente mais leve e proporcionar momentos especiais para as famílias. “Essas atitudes simples têm um impacto positivo, trazendo um pouco de normalidade para as mães e seus bebês, que podem registrar o momento em fotos, assim como fazemos em casa”, destacou Juliana.

As roupinhas foram esterilizadas seguindo os protocolos de controle de infecção hospitalar, garantindo a segurança dos bebês. O Hospital Edson Ramalho, gerido pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), é reconhecido pelo selo Amigo da Criança, por suas práticas de promoção ao aleitamento materno e à saúde da criança e da mulher.



Relacionadas