TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Em Mangabeira VIII

Motorista atropela cachorro em João Pessoa e foge sem prestar socorro

Animal sofreu três fraturas na região do quadril, mas passa bem

Por Redação T5 Publicado em
Cachorro atropelado
O atropelamento, especialmente quando o motorista não presta socorro ao animal, pode ser considerado crime de maus-tratos (Foto: Reprodução/ RTC)

Um cachorro foi atropelado na manhã desta terça-feira (15), na Rua Antero Souza Luiz, no bairro de Mangabeira VIII. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo passou por cima do animal, sem parar.

Após o atropelamento, moradores prestaram os primeiros socorros ao cachorro e acionaram o atendimento veterinário e o animal foi socorrido ao Hospital do pet, no Bairro dos Estados.

+ Criança de 9 anos invade clínica veterinária e mata 23 animais

Os residentes enviaram as imagens do circuito de segurança para as autoridades. A placa do veículo não foi identificada, mas há expectativa de que outras câmeras de segurança nas proximidades ajudem na investigação.

Segundo talo Oliveira, coordenador de Bem-Estar Animal da Semam, o cachorro sofreu três fraturas na região do quadril, mas não há comprometimento na sua futura movimentação. Ele será submetido a uma cirurgia e já passou por uma série de exames para estabilizar seu quadro clínico. A ortopedista responsável está avaliando os resultados dos exames para definir o momento da operação.

Apesar de a recuperação ser um processo demorado, há expectativas positivas quanto ao retorno dos movimentos da perna. “Ele vai conseguir voltar a ter os movimentos da perna,” afirmou ele.

O atropelamento, especialmente quando o motorista não presta socorro ao animal, pode ser considerado crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605), artigo 32.



Relacionadas