Agricultor é preso suspeito de armazenar e compartilhar exploração sexual infantil, na PB
Suspeito morava na zona rural do município de São José da Lagoa Tapada, no sertão do estado. Polícia prendeu ele em flagrante.
Um homem, suspeito de armazenar e produzir imagens de abuso e exploração sexual infantil, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (15), em São José da Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba. Durante a ação, os policiais apreenderam um celular e um notebook.
Durante a busca na casa do suspeito, que se identificava como agricultor, na zona rural do município, a Polícia Civil encontrou diversos arquivos no celular com cenas de abuso sexual infantojuvenil. Foram apreendidos um notebook, e o aparelho telefônico, que passarão por exames periciais.
A polícia não informou se o suspeito chegou a confessar a prática dos crimes. Segundo a corporação, o homem, que morava com a família, permanece preso e aguarda a audiência de custódia.
Se condenado, o suspeito pode responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de abuso e exploração sexual infantil, de acordo com os Artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas mínimas que somam quatro anos de reclusão.