Idoso de 64 anos é preso em Nova Palmeira acusado de estupro de vulneráveis
Prisão foi realizada como parte da Operação Infância Roubada, que visa combater crimes sexuais cometidos contra menores de idade
A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 64 anos, acusado de praticar crimes de estupro de vulneráveis contra duas crianças de 8 e 9 anos na cidade de Nova Palmeira, no Seridó paraibano. A prisão foi realizada na quarta-feira (9) como parte da Operação Infância Roubada, que visa combater crimes sexuais cometidos contra menores de idade.
De acordo com a polícia, o suspeito estava foragido da Justiça e foi capturado após intensas diligências conduzidas pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional. Durante as investigações, foram realizadas buscas domiciliares em imóveis relacionados ao acusado, mas ele não foi localizado inicialmente.
Após a intensificação das ações de busca, o homem, por intermédio de seu advogado, entrou em contato com a Polícia Civil e decidiu se entregar voluntariamente. No momento da apresentação, foi cumprido o mandado de prisão preventiva que já havia sido expedido contra ele.
O acusado foi levado para uma audiência de custódia, na qual foi homologada a sua prisão. Em seguida, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Picuí, onde ficará à disposição da Justiça enquanto aguarda o andamento do processo.