TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dados

Paraíba tem 52 acidentes com postes em setembro, 5% menos que em 2023

João Pessoa lidera as estatísticas com 109 acidentes, seguida por Campina Grande, Esperança, Monteiro, Mamanguape e Patos

Por Redação T5 Publicado em
Postes colisao
A maior parte dos acidentes ocorre em áreas urbanas (Foto: Divulgação/ Energisa)

Em setembro, a Paraíba registrou 52 colisões de veículos em postes, conforme dados da Energisa Paraíba. Embora esse número represente uma queda de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior, a situação ainda é preocupante. Desde o início de 2024, já foram contabilizadas mais de 400 ocorrências desse tipo, incluindo as da primeira semana de outubro.

João Pessoa lidera as estatísticas com 109 acidentes, seguida por Campina Grande (59), Esperança (51) e Monteiro, Mamanguape e Patos, que têm 39 registros cada. Esses acidentes não apenas representam riscos à vida dos envolvidos, mas também causam interrupções no fornecimento de energia elétrica, afetando residências, comércios e instituições de saúde.

A maior parte dos acidentes ocorre em áreas urbanas, onde o tráfego intenso pode aumentar as chances de colisões. Além dos riscos pessoais, cada colisão pode impactar o abastecimento de energia para cerca de 20 mil clientes.

Para mitigar os impactos desses acidentes, a Energisa tem adotado tecnologias de automação e medidas preventivas. A empresa opera um Centro de Operação Integrado, disponível 24 horas, que permite monitorar a rede elétrica e realizar manobras remotamente. A Energisa recomenda que, em caso de acidentes, os envolvidos priorizem a segurança e acionem imediatamente o serviço de emergência.



Relacionadas