Mulher é presa suspeita matar o próprio companheiro enquanto sofria agressão
O crime aconteceu na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa
Uma mulher foi presa suspeita de ter matado o próprio companheiro com um tiro na cabeça, na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (11). No depoimento à polícia, a suspeita afirma ter agido em legítima defesa, após ser agredida pelo companheiro durante uma discussão.
De acordo com as informações repassadas pelo delegado Diego Garcia, que conduz o caso, a mulher relatou que sofria agressão física e que, em determinado momento, conseguiu tomar a arma do companheiro e efetuou o disparo. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu e faleceu pouco depois.
O homem, que era traficante de drogas e possuia histórico de envolvimento em crimes na região, teria usado a arma para ameaçar a companheira antes de ser baleado. A polícia, no entanto, ressalta que as circunstâncias ainda estão sendo investigadas, e que a alegação de legítima defesa precisa ser melhor apurada. "As alegações de ameaça não são suficientes para confirmar a tese de legítima defesa. Vamos investigar o histórico de agressões e ouvir testemunhas para entender o contexto da relação entre eles", disse o delegado.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que deverá ouvir testemunhas e reunir mais informações sobre o relacionamento do casal e as circunstâncias que levaram ao crime.