Confusão envolvendo prefeito de município do sertão paraibano termina com tiros
Caso foi registrado na cidade de Tenório, no Sertão. Carro com candidato ao executivo teria sido atingido por pedras.
Um carro foi perseguido, interceptado por três veículos e alvo de apedrejamento na noite desse sábado (5) na cidade de Tenório, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, estava no automóvel o prefeito e candidato à reeleição, Manoel Vasconcelos (Republicanos).
Segundo informações repassadas pela vítima à Polícia Civil, ele estava chegando no município de Tenório por volta das 11h30 da noite, quando três veículos teriam cercado o seu carro na rodovia e oito suspeitos teriam descido do carro para lançar pedras contra seu veículo.
Conforme a polícia, disparos de armas de fogo foram efetuados no chão pela equipe de segurança do prefeito para dispersar os suspeitos. Após os tiros, o candidato se dirigiu a delegacia para prestar o Boletim de Ocorrência.
Uma pessoa relatou ter sido ferida por um tiro na confusão, foi socorrida para o hospital municipal e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A polícia, no entanto, deve investigar se o ferimento foi proveniente de um disparo de arma de fogo.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Ainda não está descartada a possibilidade tentativa de homicídio, mas não há uma definição de linha de investigação. Uma perícia também foi solicitada junto ao veículo do candidato a prefeito.