Policial Civil armado causa tensão no Aeroporto Internacional de Fortaleza
O incidente, que ocorreu entre 5h50 e 6h, obrigou o isolamento temporário da área
Um policial civil foi protagonista de um episódio tenso no Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, ao entrar armado na área de check-in do terminal, na manhã desta quinta-feira (03). Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o homem, que aparentemente estava em surto, ameaçou atirar caso alguém tentasse se aproximar.
O incidente, que ocorreu entre 5h50 e 6h, obrigou o isolamento temporário da área, embora as operações do aeroporto não tenham sido afetadas. Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BRTur) foram acionadas e, após negociações, conseguiram convencer o homem a se entregar pacificamente.
O policial, cuja identidade não foi revelada, foi levado para a delegacia pela Polícia Militar do Ceará. De acordo com as autoridades, ele pertence à corporação do Rio Grande do Norte, é natural do Ceará e estava sendo procurado pela família.
A SSPDS-CE informou que não houve registro de feridos, e o aeroporto retomou suas atividades normais logo após a ação. O caso segue sob investigação, e novas informações poderão ser divulgadas à medida que o inquérito avance.