Marcada audiência de instrução do médico Fernando Paredes, acusado de abuso sexual
A audiência será realizada de forma híbrida, permitindo a participação de testemunhas tanto de forma presencial quanto virtual
A primeira audiência de instrução do médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, de 83 anos, ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro deste ano. A determinação foi feita pelo juiz da 4ª Vara Criminal, José Guedes Cavalcanti Melo. A audiência será realizada de forma híbrida, permitindo a participação de testemunhas tanto de forma presencial quanto virtual. Durante o processo, serão ouvidas oito testemunhas, além do próprio médico.
Fernando Paredes enfrenta dois inquéritos. No primeiro, ele é acusado por quatro vítimas de abuso sexual. Já no segundo inquérito, são duas vítimas, além de outras duas pessoas que foram consideradas testemunhas, tendo se apresentado como vítimas devido ao tempo transcorrido desde a suposta ocorrência dos crimes. A justiça já negou três vezes o pedido de prisão preventiva do médico.
A defesa de Fernando, representada pelo advogado Aécio Farias, havia arrolado um total de 38 testemunhas, mas o juiz optou por limitar esse número para a audiência. O advogado aguarda a audiência e manifestou sua convicção na inocência de seu cliente, acreditando na possibilidade de absolvição.