TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação território livre

Primeira-dama de João Pessoa e assessora chegam ao presídio Júlia Maranhão após justiça manter prisões

As duas foram presas na manhã deste sábado (28) na terceira fase da Operação Território Livre

Por Redação T5 Publicado em
Imagem do Whats App de 2024 09 28 as 14 00 04 956fb10c
Lauremília foi presa na manhã deste sábado (28)

A Vara Criminal de João Pessoa decidiu, na tarde deste sábado (28), manter as prisões preventivas da primeira-dama da capital, Lauremília Lucena, e da assessora dela, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque. Elas já estão no presídio feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa. O momento foi registrado com exclusividade pela TV Tambaú.

As duas foram detidas na manhã deste sábado (28), durante a terceira fase da Operação Território Livre. A Polícia Federal investiga suspeitas de aliciamento violento de eleitores.

Lauremília e Tereza estão agora no mesmo presídio em que está detida a vereadora Raíssa Lacerda (PSB), presa na segunda fase da mesma operação.

Defesa

A assessoria do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), emitiu uma nota negando o envolvimento de Lauraemília com organizações criminosas na capital. De acordo com a nota da assessoria, "Lauraemília não teme investigações e pretende provar sua inocência na justiça". A nota também afirma que "ela possui residência fixa e nunca se recusou a prestar esclarecimentos", caracterizando a ação como uma prisão política. Além disso, a assessoria critica o uso de instituições para fins eleitorais.



Relacionadas