Primeira-dama de João Pessoa é presa na Operação Território Livre da Polícia Federal
A operação resultou também na prisão de Tereza Cristina Barbosa Albuquerque e incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão
Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa, foi presa na manhã deste sábado (28) durante a deflagração da "Operação Território Livre" pela Polícia Federal. A operação resultou também na prisão de Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, que seria secretária da primeira-dama, e incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
+ PF prende vereadora em operação contra aliciamento violento de eleitores, em João Pessoa
Esta é terceira fase da operação que visa investigar crimes de aliciamento violento de eleitores e a formação de organizações criminosas em relação ao pleito municipal que se aproxima. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO/PB) e se baseia em análises de materiais coletados nas fases anteriores da operação.
As diligências realizadas neste sábado têm como objetivo complementar as provas relacionadas à materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes em questão.
Em nota, a PF enfatizou que as investigações visam garantir a integridade do processo eleitoral, coibindo práticas ilegais que possam comprometer a transparência do pleito. A Polícia Federal também informou que não haverá coletiva de imprensa para fornecer mais detalhes sobre a operação, uma decisão tomada para preservar informações que possam afetar o andamento das investigações.