TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação coactum

Candidato a vice-prefeito no Sertão da PB é alvo da PF em operação contra compra de votos

Operação Coactum, cumpriu mandado de busca na manhã desta sexta-feira (26), na residência de Rafinha Banana.

Por Redação T5 Publicado em
Operacao pf sao bento 26 09 24
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Coactum, com o objetivo de coibir a compra de votos e o aliciamento violento de eleitores, conhecido como ‘novo voto de cabresto’, em São Bento, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a PF, ao total 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, foram cumpridos em São Bento. Um deles foi realizado na casa do candidato a vice-prefeito, Rafael Silva Cavalcante, conhecido como Rafinha Banana (Republicanos).

Durante as ações da PF, duas pessoas foram presas em flagrante por por posse de arma de fogo de uso restrito. Também foram apreendidas várias armas, de diversos calibres, desde uma metralhadora .40 até pistolas 9mm, .380 e revólveres.

Nas buscas, a Polícia Federal ainda apreendeu aparelhos celulares e diversos documentos dos investigados. As buscas tem como objetivo identificar a participação dos investigados nos eventos criminosos, além de outros possíveis participantes dos delitos.

Conforme as investigações da PF, os investigados estariam exercendo influência no pleito eleitoral. Além disso, haveria o uso de violência para coagir os eleitores.

Os suspeitos presos durante a ação, bem como as armas e munições apreendidas, foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Patos para passar por perícia.



Relacionadas