TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no interior da Paraíba

Adolescente de 12 anos é baleada pela irmã mais velha em Cruz do Espírito Santo

Segundo informações, o tiro foi disparado de forma acidental pela própria irmã, de 17 anos, utilizando uma arma que pertencia ao namorado da jovem

Por Redação T5 Publicado em
A Polícia Militar foi acionada
A Polícia Militar foi acionada após a entrada da adolescente no hospital e iniciou as diligências para apurar o caso (Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 12 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo na noite deste domingo (22), em Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar, o tiro foi disparado de forma acidental pela própria irmã, de 17 anos, utilizando uma arma que pertencia ao namorado da jovem.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. De acordo com a equipe médica, a adolescente sofreu uma perfuração no braço direito, que transfixou o membro e atingiu a região maxilar. Apesar da gravidade, a menina estava consciente e orientada ao chegar ao hospital. Exames apontaram a possibilidade de uma fratura no braço, mas não houve necessidade de intervenção mais invasiva, como um dreno torácico.

A Polícia Militar foi acionada após a entrada da adolescente no hospital e iniciou as diligências para apurar o caso. Ao chegar à residência das jovens, no Conjunto Martelo, os policiais localizaram a irmã mais velha, que relatou que o disparo ocorreu de forma acidental enquanto manuseava a arma do namorado. O responsável pelo revólver alegou ter a arma por estar sendo ameaçado na comunidade onde reside.

Durante as buscas, as autoridades localizaram duas espingardas, uma de calibre 12 e outra de calibre 20, além de oito cartuchos de munição. As armas foram encontradas enterradas em um terreno baldio próximo à casa, após o namorado da adolescente indicar o local.

Segundo a polícia, o namorado será liberado, visto que o ato infracional de posse de arma de fogo foi considerado de menor gravidade. Já a irmã mais velha da vítima será apresentada ao Ministério Público, que avaliará as circunstâncias do disparo acidental e a responsabilidade envolvida no incidente.



Relacionadas