TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação território livre

Justiça Eleitoral decide nesta segunda-feira (23) se mantém prisão de Raíssa Lacerda

Vereadora foi presa em operação da Polícia Federal e defesa impetrou pedido de habeas corpus para converter prisão preventiva em medidas cautelares.

Por Redação T5 Publicado em
Raissa lacerda cmjp Easy Resize com 1
Foto: Divulgação/CMJP

A Justiça Eleitoral da Paraíba deve decidir ainda nesta segunda-feira (23) se mantém a prisão preventiva de Raíssa Lacerda, vereadora de João Pessoa, que está presa desde a última quinta-feira (19) no presídio Júlia Maranhão, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal.

Além de Raíssa, duas pessoas também estão presas preventivamente e aguardam decisão judicial sobre a conversão da prisão em medidas cautelares. São elas: Taciana Batista do Nascimento e Kaline Neres do Nascimento. Uma outra investigada, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, cumpre medidas cautelares.

A Polícia Federal investiga um esquema de aliciamento violento de eleitores em João Pessoa. As quatro investigadas, conforme as investigações, teriam usado do poder para determinar quem deve ser votado no bairro São José, além de exercer influências na comunidade e criar ligações com facções para coagir os votos em determinados candidatos.

A investigação foi iniciada após cumprimentos de mandados de busca e apreensão na casa da vereadora Raíssa Lacerda. Na ocasião, foram apreendidos uma quantia de R$ 35 mil em dinheiro, além de documentos, contracheques de funcionários públicos e aparelhos celulares.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), a pauta de julgamento está programada para esta segunda-feira (23) e deve ser analisada no período vespertino.



Relacionadas