Museu Casa de Cultura Hermano José lança programação da Primavera dos Museus
Neste ano, o tema é "Museus, Acessibilidade e Inclusão". As atividades começam na segunda-feira, 23 de setembro, e são gratuitas, sem necessidade de inscrição
O Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), anunciou a programação de atividades para a Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano, o tema é "Museus, Acessibilidade e Inclusão". As atividades começam na segunda-feira, 23 de setembro, e são gratuitas, sem necessidade de inscrição.
As instituições promoverão ações durante a abertura, que acontecerá na sede do MCCHJ na segunda-feira, e um debate na sexta-feira, 27 de setembro, no auditório da FCJA, abordando a importância da inclusão em ambientes culturais e artísticos.
Programação
Na abertura da Primavera dos Museus, marcada para 23 de setembro, às 14h, o MCCHJ receberá a Cantora Nik Fernandes e seu filho Jhonny Fernandes, integrantes do grupo "Tá Blz". A apresentação, realizada na área externa do museu, destaca a cultura inclusiva e busca quebrar barreiras na ocupação de espaços por pessoas com deficiência.
Além disso, será lançado o livro "Um Autista em Minha Vida", da escritora e poetisa Silvinha França. No dia 26 de setembro, às 14h, o professor e artista plástico José Pagano ministrará uma Oficina de Pintura voltada para crianças com necessidades especiais.
Na sexta-feira, 27 de setembro, às 9h, acontecerá uma mesa redonda sobre inclusão e acessibilidade nos ambientes de cultura e arte, no auditório da FCJA, localizada na Av. Cabo Branco, 3336, Cabo Branco, João Pessoa-PB.
O MCCHJ, situado na Rua Poeta Luiz Raimundo Batista de Carvalho, Nº 805, Jardim Oceania, João Pessoa-PB, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Durante toda a semana da Primavera dos Museus, a exposição "Horizontes de Afetos", do Projeto Artes Visuais e Inclusão, estará em cartaz na Galeria Praia do Bessa, no andar térreo do MCCHJ.