Protesto interdita rodovia estadual na Paraíba e bloqueia acesso para municípios do brejo
Manifestantes pedem reforma da PB-085, entre os municípios de Pirpirituba e Sertãozinho. Bloqueio nas duas vias acontece desde as 6h.
Uma manifestação contra as más condições de tráfego na rodovia estadual PB-085, que liga os municípios de Sertãozinho, Pirpirituba e Pedro Régis, no Brejo paraibano, foi registrada na manhã desta sexta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, o protesto fechou as duas faixas da estrada e impediu o fluxo de trânsito para municípios adjacentes.
De acordo com informações repassadas pela PM, os moradores chegaram ao local por volta das 6h da manhã e seguem por tempo indeterminado, aguardando a presença de um representante do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para resolver o problema.
O Portal T5 entrou em contato com o DER, que informou por meio de nota que o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, através de sua Procuradoria Jurídica, comunicou que a empresa responsável pela obra foi punida por abandono e teve o contrato rescindido. A segunda colocada já foi convocada, e a terceira está de sobreaviso para agilizar o processo, caso necessário.
Todas as medidas foram tomadas em tempo hábil, conforme publicações no Diário Oficial. Encerrado o prazo para a manifestação da segunda colocada, será dado imediatamente um novo prazo para as demais empresas que participaram da licitação.
Os manifestantes alegaram aos policiais que a pista está bastante esburacada e precisa de reforma urgente. A Polícia Militar permaneceu no local durante todo o protesto, que até às 9h30 desta sexta-feira (2) seguiu de forma pacífica, sem nenhum registro de violência.