TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleições municipais

TRE-PB cita falta de provas e nega pedido de candidatos por tropas federais em João Pessoa

Candidatos da oposição se juntaram para solicitar a presença do exército brasileiro no pleito municipal na capital paraibana, mas Tribunal Regional Eleitoral rechaça.

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2024 09 14 at 13 02 43 Easy Resize com
Foto: Reprodução/TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) descartou, neste sábado (14), o pedido de tropas federais para as eleições municipais de João Pessoa, na Paraíba. A desembargadora Agamenilde Dias citou a falta de provas materiais para formalizar o pedido junto ao TSE.

A solicitação foi realizada de forma conjunta pelos candidatos de oposição: Ruy Carneiro (Podemos), Luciano Cartaxo (PT) e Marcelo Queiroga (PL). Os adversários do candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP) trocam acusações.

Enquanto que os adversários tentam associar o atual gestor ao crime organizado, o progressista atribui aos opositores uma suposta formação de milícia digital para espalhar notícias difamatórias através das redes sociais.

Durante entrevista à TV Tambaú, da Rede Tambaú de Comunicação, a desembargadora Agamenilde Dias informou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) receberá todas as denúncias, mas que irá filtrar o que de fato tem fundamento.

“O Tribunal Regional não cochilar. Vamos fazer o que for necessário para resguardar a segurança. Essa decisão cabe ao magistrado da zona eleitoral (sobre solicitação de tropas federais). É o terceiro momento que o magistrado entende que não se justifica o requerimento para tropas federais em João Pessoa”, afirmou.



Relacionadas