TRE-PB cita falta de provas e nega pedido de candidatos por tropas federais em João Pessoa
Candidatos da oposição se juntaram para solicitar a presença do exército brasileiro no pleito municipal na capital paraibana, mas Tribunal Regional Eleitoral rechaça.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) descartou, neste sábado (14), o pedido de tropas federais para as eleições municipais de João Pessoa, na Paraíba. A desembargadora Agamenilde Dias citou a falta de provas materiais para formalizar o pedido junto ao TSE.
A solicitação foi realizada de forma conjunta pelos candidatos de oposição: Ruy Carneiro (Podemos), Luciano Cartaxo (PT) e Marcelo Queiroga (PL). Os adversários do candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP) trocam acusações.
Enquanto que os adversários tentam associar o atual gestor ao crime organizado, o progressista atribui aos opositores uma suposta formação de milícia digital para espalhar notícias difamatórias através das redes sociais.
Durante entrevista à TV Tambaú, da Rede Tambaú de Comunicação, a desembargadora Agamenilde Dias informou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) receberá todas as denúncias, mas que irá filtrar o que de fato tem fundamento.
“O Tribunal Regional não cochilar. Vamos fazer o que for necessário para resguardar a segurança. Essa decisão cabe ao magistrado da zona eleitoral (sobre solicitação de tropas federais). É o terceiro momento que o magistrado entende que não se justifica o requerimento para tropas federais em João Pessoa”, afirmou.