Acusado de matar vizinho por latidos de cachorro na PB vai a júri na terça-feira (17)
O julgamento ocorrerá no primeiro Tribunal do Júri do Fórum Criminal de João Pessoa
Está marcado para a próxima terça-feira (17) o júri popular de Hebert de Luna Soares, acusado de matar o vizinho Domingos Otávio Machado Soares durante uma discussão em outubro do ano passado. O julgamento ocorrerá no primeiro Tribunal do Júri do Fórum Criminal de João Pessoa, localizado na avenida João Machado.
O crime aconteceu no bairro dos Estados e teve origem em uma sequência de desentendimentos entre os vizinhos, relacionados ao barulho dos cães e obras na casa de Domingos. Na noite de 4 de outubro, os dois se encontraram enquanto colocavam lixo na calçada, momento em que a discussão se agravou. Hebert, armado, disparou 16 vezes contra Domingos, que morreu no local.
Hebert, que tinha permissão para posse de armas devido a seu registro como colecionador, atirador e caçador (CAC), fugiu após o crime, mas foi preso dois dias depois em Igarassu, Pernambuco. Desde então, ele está detido no presídio do Roger.
A família de Domingos afirmou que espera por justiça. "É difícil rememorar a dor, mas acreditamos que a justiça será feita", declarou Flávia, esposa da vítima.