TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
cultura

Curta-metragem paraibano é selecionado para a principal seção do Festival do Rio

O curta-metragem é caracterizado pela sua fotografia em preto e branco e pelo tom de filme noir

Por Redação T5 Publicado em
5948a802 3149 415a b1b3 e55ddb631c33
Produzido como uma coprodução entre Brasil, Canadá, Argentina e México, o filme narra a história de dois personagens solitários e estranhos que se encontram em um bar soturno (Foto: Divulgação)

O curta-metragem "A arte de morrer ou Marta Díptero Braquícero", dirigido por Rodolpho de Barros e adaptado do conto homônimo de Bruno Ribeiro, foi selecionado para a principal seção do Festival do Rio, o festival de cinema mais prestigiado do Brasil. O evento acontecerá entre os dias 3 e 13 de outubro.

Produzido como uma coprodução entre Brasil, Canadá, Argentina e México, o filme narra a história de dois personagens solitários e estranhos que se encontram em um bar soturno. A sinopse da obra descreve: “Madrugada. Desamparo. Duas moscas se encontram e se reconhecem em um restaurante abandonado à própria sorte”.

Rodolpho de Barros elogia a obra, destacando que ela “nasce da qualidade literária do conto e ganha vida com as atuações primorosas de Luiz Carlos Vasconcelos e Ingrid Trigueiro. Uma colaboração entre o cinema, literatura e teatro paraibano”.

O curta-metragem é caracterizado pela sua fotografia em preto e branco e pelo tom de filme noir. Além de Barros, a produção conta com a colaboração de Nina Rosa, Metilde Alves, Sebastian Cantillo, Andres P. Galicia e do próprio Rodolpho de Barros.

Bruno Ribeiro é o autor da obra ''Era apenas um presente para o meu irmão''. A obra aborda o caso de forma profunda e reflexiva, explorando os impactos sociais e individuais do crime.



Relacionadas