TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em fortaleza

Humorista Augusto Bonequeiro está internado em UTI e família faz campanha para arrecadar recursos

Na Paraíba, Augusto ganhou fama com o programa "A Hora do Chibata", que foi exibido na TV Tambaú desde 1994 e permaneceu no ar por mais de 10 anos

Por Redação T5 Publicado em
Captura de tela 2024 09 10 124022
ara ajudar a cobrir esses custos, a família criou uma campanha de arrecadação (Foto: Reprodução/RTC)

O humorista e ventríloquo Augusto César Barreto, conhecido como Augusto Bonequeiro e a voz do icônico boneco Chibata, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado em Fortaleza. Diagnosticado com Parkinson, o artista enfrenta desafios significativos de saúde. Para auxiliar nos custos elevados do tratamento, sua família lançou uma campanha de arrecadação.

Na Paraíba, Augusto ganhou fama com o programa "A Hora do Chibata", que foi exibido na TV Tambaú desde 1994 e permaneceu no ar por mais de 10 anos. O programa, conhecido pelas críticas bem-humoradas do boneco Chibata a personalidades conhecidas através de ligações telefônicas, deixou uma marca duradoura na televisão paraibana.

Em 2021, um programa especial foi transmitido para relembrar a atração que marcou época. Augusto Bonequeiro e o ator Edilson Alves foram convidados para reviver os personagens Salomão Chibata e Filó. A interação com o boneco manipulado por Augusto, mesmo a quilômetros de distância em Fortaleza, trouxe uma carga emocional aos telespectadores.

De acordo com Gabriel Oliveira, filho de Augusto, o pai está em tratamento contra o Parkinson há 13 anos. Apesar dos medicamentos, as crises se intensificaram, exigindo cuidados que não podiam ser totalmente fornecidos em casa. "Ele, por precisar de cuidados específicos, dentro de casa não eram suficientes, precisava de muita atenção, muitos cuidados, por isso, meu pai e a família optamos por colocá-lo em uma residência de idosos adequada", explica Gabriel.

Os principais gastos incluem medicamentos, nutrição especializada, fraldas e o pagamento de cuidadores técnicos, além das despesas com a residência sênior. Para ajudar a cobrir esses custos, a família criou uma campanha de arrecadação.

Os interessados em contribuir podem fazer doações através da chave Pix: [email protected].



Relacionadas